Phoenix Voleibol representa Joaçaba e garante vaga no Regional da Olesc 2026
O Phoenix Voleibol, representando o Instituto Phoenix e o município de Joaçaba, conquistou o 2º lugar na etapa microrregional da Olesc 2026, realizada em Iomerê, e garantiu classificação para a fase regional da competição.
A disputa reuniu oito equipes, das quais apenas quatro avançaram. Joaçaba começou com derrota para Videira, por 2 sets a 0, mas mostrou poder de reação. Na sequência, venceu Caçador por 2 a 0 e depois superou Vargem Bonita, também por 2 a 0, resultados que garantiram a equipe na semifinal.
Na semi, o time enfrentou Tangará e venceu novamente por 2 sets a 0, carimbando a vaga na final. A decisão foi outra vez contra Videira, que levou a melhor por 2 a 0. Com isso, Joaçaba ficou com o vice-campeonato da etapa.
Na disputa pelo terceiro lugar, Fraiburgo venceu Tangará.
Mais do que o resultado, a campanha confirmou a força do trabalho desenvolvido pelo Instituto Phoenix na formação de jovens atletas. Mesmo após a derrota na estreia, a equipe reagiu, cresceu na competição e colocou Joaçaba entre os classificados para a próxima fase.
Agora, o Phoenix Voleibol segue para a etapa regional levando na bagagem uma campanha marcada por superação, equilíbrio e espírito coletivo.